segunda-feira, 4 de junho de 2012

Wagner Moura, seu lindo!



Wagner Moura tem a timidez encantadora de um primeiro namorado. O olhar e o sorriso arrancam de nós sentimentos bons, adolescentes. Sua voz grave, masculina, quase pede um abraço. Seu gestual discreto fica ainda mais irresistível quando sabemos que guarda um homem corajoso, politizado, combativo, engajado, de boa índole, sensível e inteligente. Não bastasse tudo isso, é o ator mais talentoso e um dos mais premiados deste país.

Impetuoso e de atitude, quando Arnaldo Bloch chamou Tropa de Elite de fascista, foi o primeiro a responder, num artigo bem fundamentado, que ganhou a primeira página de O Globo. Fez o país repensar o programa Pânico na TV, quando foi vítima do que ele definiu de “espetacularização da babaquice”. Também condena a revista Veja, à qual ele abertamente chama de conservadora, elitista, escrota, violenta e arrogante.

Wagner tem uma posição igualmente segura quando o assunto é religião. Diz que não acredita na Bíblia e que Deus somos nós, no domínio pleno de nosso potencial cerebral: “acredito no metafísico, nas coisas que a gente não enxerga com nossa visão limitada”. Está sempre nas causas ambientais e de direitos humanos.

Quando a gente pensa que ele já surpreendeu tudo, vem o Tributo à Legião Urbana. Que outra pessoa poderia subir num palco de tanta responsabilidade e mostrar que está ali para se divertir tanto quanto os oito mil presentes em cada uma das duas apresentações, na semana passada? Curtiu, reverenciou e desafinou, como todo o resto da multidão.

De olho no que há ainda a desbravar, move-se em direção a Hollywood. Depois de ter recusado vários papéis, vai ser o protagonista na biografia do cineasta Federico Fellini. Porta da frente e tapete vermelho em Los Angeles! Lá também vai fazer um vilão na ficção Elysium, ao lado de um elenco estelar. O namoradinho do Brasil ganhará o mundo, sem dúvida. Inspirado, genial, carismático, mas também modesto e cuidadoso com a glória, certamente saberá lidar com os novos elementos girando à sua volta. 



6 comentários:

  1. Deus, o negócio é o seguinte: Você sou eu, Cristina e Wagner Moura, então, metafisicamente falando, vamos materializar essa estrela apaixonante bem aqui na minha frente?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Fiz falta? Ah... Dá aqui um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cris, seu blog é muito legal. Adorei seu estilo. Vou voltar sempre.

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog, a forma de escrever, e adorei muito este post!!!!!.. bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super atual, minha resposta, né?. Perdoe a demora, mas nunca é tarde para agradecer seu carinho, suas palavras de incentivo... Grande beijo, querida..

      Excluir