O famoso
dito “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” caiu por terra. Hoje, o que
acontece na metafórica Vegas, é comentado no Twitter, vai para o Flickr, é
postado no Youtube e, assim, ganha o mundo.
1 em cada
5 casais se encontra online.
3 em 5 casais
homossexuais se encontram via web.
1 em cada
5 divórcios é motivado pelo Facebook.
Gerações Y
e Z consideram o e-mail ultrapassado. Algumas universidades já pararam de
distribuir contas de e-mail.
Crianças
dos jardins de infância estão utilizando iPads. Nada mais de quadros de giz ou
similares.
Nos EUA,
livros digitais já ultrapassaram as vendas de livros tradicionais.
Se a
Wikipedia fosse um livro, teria 2.250.000 páginas e você levaria mais de 123
anos para lê-lo.
Lady
Gaga, Justin Bierber e Britney Spears têm mais seguidores no Twitter que a
população inteira da Suécia, Israel, Grécia, Chile, Coréia do Norte e
Austrália.
Youtube já
é a segunda maior ferramenta de busca do mundo.
O Facebook representa 50% do tráfego da Internet móvel no Reino Unido.
Web
jogadores vão consumir US$ 6 bilhões em bens virtuais até 2013.
93% dos
profissionais de marketing usam mídias sociais para os negócios.
O Ford
Explorer, lançado no Facebook, gerou mais tráfego do que no intervalo do Super
Bowl, final do campeonato esportivo dos EUA e evento de maior interesse popular da TV
americana.
Mais de
37 milhões de pessoas assistiram ao VW Darth Vader no Youtube.
90% dos consumidores
da web confiam nas recomendações de outros internautas. Apenas 14% confiam
em anúncios.
Está
comprovado que as mídias sociais impactam até mesmo nosso comportamento
offline.
Não
investir em mídias sociais significa dizer que sua empresa vai deixar de
existir nos próximos 5 anos.
"Nós
não temos escolha quanto a estarmos ou não nas
mídias
sociais. A questão é quão bem nós podemos fazê-lo". Erik
Qualman
TUITOSFERA NO BRASIL |
TWITTER NO MUNDO: BRASIL É DOS GRANDES |
Fonte:
Socialnomics
Nenhum comentário:
Postar um comentário