sábado, 11 de junho de 2011

MAIS SOBRE A REVOLUÇÃO DIGITAL




O famoso dito “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” caiu por terra. Hoje, o que acontece na metafórica Vegas, é comentado no Twitter, vai para o Flickr, é postado no Youtube e, assim, ganha o mundo. 

1 em cada 5 casais se encontra online.

3 em 5 casais homossexuais se encontram via web.

1 em cada 5 divórcios é motivado pelo Facebook.

Gerações Y e Z consideram o e-mail ultrapassado. Algumas universidades já pararam de distribuir contas de e-mail. 

Crianças dos jardins de infância estão utilizando iPads. Nada mais de quadros de giz ou similares.

Nos EUA, livros digitais já ultrapassaram as vendas de livros tradicionais. 

Se a Wikipedia fosse um livro, teria 2.250.000 páginas e você levaria mais de 123 anos para lê-lo.

Lady Gaga, Justin Bierber e Britney Spears têm mais seguidores no Twitter que a população inteira da Suécia, Israel, Grécia, Chile, Coréia do Norte e Austrália. 

Youtube já é a segunda maior ferramenta de busca do mundo.
 
O Facebook representa 50% do tráfego da Internet móvel no Reino Unido.  

Web jogadores vão consumir US$ 6 bilhões em bens virtuais até 2013. 

93% dos profissionais de marketing usam mídias sociais para os negócios. 

O Ford Explorer, lançado no Facebook, gerou mais tráfego do que no intervalo do Super Bowl, final do campeonato esportivo dos EUA  e evento de maior interesse popular da TV americana.

Mais de 37 milhões de pessoas assistiram ao VW Darth Vader no Youtube. 

90% dos consumidores da web confiam nas recomendações de outros internautas. Apenas 14% confiam em anúncios. 

Está comprovado que as mídias sociais impactam até mesmo nosso comportamento offline.

Não investir em mídias sociais significa dizer que sua empresa vai deixar de existir nos próximos 5 anos.

"Nós não temos escolha quanto a estarmos ou não nas
mídias sociais. A questão é quão bem nós podemos fazê-lo". Erik Qualman 

TUITOSFERA NO BRASIL


TWITTER NO MUNDO: BRASIL É DOS GRANDES 




Fonte: Socialnomics



Nenhum comentário:

Postar um comentário